Abobo Bigs Adventure



O desenvolvimento do jogo começou em 2002 com o fundador do I-Mockery, Roger Barr, que pretendia torná-lo seu primeiro jogo eletrônico de longa duração baseado em Flash e que estrelasse seu personagem favorito do NES, Abobo (um dos vilões do clássico jogo Double Dragon). Trabalhando com um programador apelidado de "Bane", eles fizeram vários níveis iniciais. Entretanto, o jogo foi adiado por vários projetos paralelos, incluindo um jogo com um conceito similar chamado "Domo-Kun's Angry Smashfest". Ele depois retornaria ao jogo com a ajuda dos desenvolvedores Nick Pasto da PestoForce e "Pox" da The Pox Box, e depois de mapear o roteiro, decidiu iniciar o projeto do zero em 2006 devido à insatisfação com o trabalho anterior e o sentimento de que a programação original afastou-se muito da impressão de um NES real.

O desenvolvimento dos níveis foi feito ao jogar títulos de NES e tomar notas de quais personagens eles queriam incluir e onde. Ao invés de cada nível ter somente um grupo de inimigos do mesmo jogo, eles iriam ao invés disso fazer um tributo ao sistema como um todo e apresentar uma variedade deles. Durante o curso do desenvolvimento, projetos menores também foram feitos de modo a mantê-los motivados e cumprir obrigações financeiras. Em 2009, os primeiros três níveis do jogo foram completados e revelados na San Diego Comic-Con, jogáveis com um controle de NES como pretendido inicialmente. Com o jogo bem recebido, eles continuaram o trabalho, usando a experiência do teste para consertar bugs e problemas, e em 2010 apresentaram o jogo na Comic-Con seguinte em um gabinete arcade free-to-play, com arte criada por Jeff Bandelin da Newgrounds

Apesar do jogo ter sido adiado por um longo tempo em 2011, eles pretendiam lancá-lo no final de dezembro. Em setembro daquele ano, Barr levou com ele o jogo a uma turnê de comédia a qual foi convidado a participar com Keith Apicary, e apresentou-o em vários fliperamas e lojas de jogos eletrônicos. Um trailer oficial foi exibido logo depois, e em resposta a inúmeras doações que receberam, eles começaram a trabalhar num jogo menor chamado "Aboboy's Small Adventure" para qualquer um que doou, embora ele tenha empurrado a data de lançamento do projeto completo para mais adiante. Em 11 de janeiro de 2012 o jogo foi lançado no Newgrounds.com, com um tutorial explicando como jogar o jogo com um controle de NES. Uma versão para download do jogo é também tencionada a ser lançada depois de completar o debugging, enquanto o time planeja continuar a mostrar o gabinete arcade em várias convenções






Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Text Widget

Mark of the Ninja Remastered (Legendas em Ptbr)

REQUISITOS DE SISTEMA janelas Mac OS X SteamOS + Linux MÍNIMOS: Requer um processador e sistema operacional de 64 bits...

Visualizações !!

Pesquisar este blog

Template Information

Teste Teste Teste Teste

Anuncio !!